Início

sábado, 15 de outubro de 2016

Ref. Dia 15.10.2016: OUVINTES NÃO RENASCIDOS

“O ANTIGO QUE SE FAZ NOVO”
Por: Rev . Glauco Barreira M. Filho
OUVINTES NÃO RENASCIDOS
“E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer; e a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós” (João 5: 37-38).
Jesus, assim como João Batista, tinha muitos fariseus entre os seus ouvintes diários. Os fariseus, porém, não eram seguidores reais nem de João Batista nem de Cristo. João Batista desconfiava dos motivos dos fariseus que se apresentavam para o batismo:

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que VINHAM AO SEU BATISMO, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO” (Mateus 3: 7-8).
Os fariseus ficavam revoltados quando Jesus questionava-lhes a veracidade da condição perante Deus:
“...Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.” (João 8: 41).
Jesus somente os reprovou depois que eles ouviram bastante. A partir daí, Jesus não poderia mais tratá-los como servos de Deus, visto que não haviam correspondido à luz que tinham recebido:
“SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVESSE FALADO, NÃO TERIAM PECADO, MAS, AGORA, NÃO TÊM DESCULPA DO SEU PECADO.” (João 15: 22)
Apesar de ouvirem tantos sermões bombásticos de Jesus contra o pecado, os fariseus continuavam no erro, pois “a SUA PALAVRA NÃO PERMANECE EM VÓS” (João 7: 38). Apesar de os fariseus estarem sempre ouvindo Jesus, o Senhor lhes disse o seguinte sobre a voz de Deus: “VÓS NUNCA OUVISTES A SUA VOZ” (João 5: 37).
Jesus disse que os fariseus examinavam a Escritura, mas o problema era que para eles o que importava não era a Bíblia, mas, sim, o que eles QUERIAM ou NÃO QUERIAM:
EXAMINAIS as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E NÃO QUEREIS vir a mim para terdes vida” (João 5: 39-40).
Paulo fala de mulheres néscias “que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles”(II Timóteo 3: 7-9). Pedro menciona falsos cristãos que “falam de liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. PORQUE DE QUEM ALGUÉM É VENCIDO, DO TAL FAZ-SE TAMBÉM SERVO” (II Pedro 2:19).
É triste sabermos que há pessoas que nos ouvem a muitos anos, mas não entenderam nada do que falamos, não compartilham conosco os verdadeiros princípios cristãos de vida. Julgam-se crentes, mas nunca conheceram a Cristo.
“E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, SOFREDOR; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos” (II Timóteo 2: 24-26)

SOLI DEO GLORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário