Início

domingo, 10 de julho de 2016

DIA 10 DE JUL 2016: A SABEDORIA DE GANHAR ALMAS - Por Rev. Glauco Barreira M. Filho

A SABEDORIA DE GANHAR ALMAS

Quando William Booth, o “pai” do “exército da salvação” e um dos maiores evangelistas da história, começou a pregar em grandes congregações, ele ficava nervoso porque sentia a responsabilidade de impressionar o auditório. Catherine, sua esposa, o criticava por isso, dizendo que ele perdia a liberdade do Espírito por temor da opinião dos homens. Numa certa ocasião, ela lhe deu este grande conselho:

“ORA PARA TER A SABEDORIA QUE GANHA ALMAS, E NUNCA TE IMPORTES COM A IMPRESSÃO QUE O PREGADOR DEIXA, SE A PALAVRA PREGADA TEM EFEITO.”

         Há duas grandes lições aqui. A primeira é que a sabedoria que importa não é aquela que nos faz parecer inteligente ou eloqüente, mas é aquela que ganha almas. A segunda lição diz respeito ao resultado da palavra pregada. Devemos levar em conta o resultado.
         De que adianta obter os aplausos, a admiração e os elogios após uma pregação, se ninguém se converteu? Qual a vantagem de ser um grande orador se os ouvintes não estão renunciando o pecado e mostrando frutos dignos de arrependimento?
         É preferível ser um simples pregador, com pouca cultura e oratória monótona, mas que ganhe almas do que ser um homem culto e eloqüente que agrada os ouvidos, mas não abala o coração.

         A minha oração a Deus é:

         “Senhor, ajuda-me a ganhar almas. Não desejo impressionar homens ou obter elogios, mas desejo afoguear suas consciências, abalar seus corações, trazê-los aos pés de Cristo. Dá-me mais poder e mais unção. Tira o meu ego e põe Cristo a falar através de mim. Concede-me uma só sabedoria, a sabedoria de ganhar almas!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário