Início

domingo, 24 de abril de 2016

Reflexão do dia 24, ABR 2016:GUERRA PELA VERDADE

GUERRA PELA VERDADE
Por: REV. Glauco Barreira M. Filho

“... num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho” (Filipenses 1: 27).


Paulo via a vida cristã como uma luta contra os poderes malignos (Éfésios 6: 10-20) e a evangelização como uma luta sobrenatural e argumentativa (II Cor. 10: 3-6). Paulo discutia com judeus (Atos 17: 2, 3; Atos 19: 8) e pagãos (Atos 17: 16-19; Atos 19: 9, 10), pois o cristianismo não é uma sedução emocional para pessoas psicologicamente carentes, mas persuasão que leva à convicção. Apesar de todos precisarem do evangelho (inclusive, os carentes), devem ser persuadidos para fé (II Cor. 5: 11) e não induzidos (II Cor. 1: 24).

Paulo também teve que se confrontar com hereges dentro da própria igreja. Não eram grupos minoritários. Os judaizantes, por exemplo, eram poderosamente influentes em Jerusalém, enquanto os negadores da ressurreição física, com seu espírito filosófico, eram muito influentes em Corinto. Paulo se confrontou com os judaizantes (Atos 15:1-2; Gálatas 2: 11- 14) e com os filósofos pseudo-cristãos (I Cor. 1: 17; I Cor. 15: 17).

 Atualmente, vivemos em uma sociedade neo-pagã com seus valores malignos (libertinagem sexual, aceitação do homossexualismo e do aborto, manipulações genéticas, ceticismo, relativismo, roupas indiferenciadas entre os sexos, exaltação da estética, etc). As igrejas heréticas que adotam práticas malignas (danças sensuais e coreográficas, rock, samba, culto à personalidade, indecência nos trajes, luxo, pregações psicológicas, evangelização por manipulação, etc) estão superlotadas.
Dentro dessa conjuntura, precisamos mais uma vez saber com A. W. Tozer que não estamos num parque de diversões, mas num campo de batalha. Fomos chamados para lutar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos (Judas 3). Como Paulo, devemos ser postos para defesa do evangelho, “na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda” (II Cor. 6: 7).


A Igreja Batista Renovada Moriá é uma igreja militante, mas também triunfante. Estamos aqui para lutar. Os que querem folgar seguirão outro curso. Não seja um desertor, seja um campeão de Deus!

SOLI DEO GLORIA. Você pode deixar um comentário sobre essa reflexão.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário